Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Novo projeto irá beneficiar mais de 6 mil consumidores em Picos

Em reunião realizada na última sexta-feira (29) na Câmara Municipal de Picos entre os vereadores, o Procurador do Município de Picos e um representante da Eletrobrás para discutir o projeto que tramita naquela casa sobre a nova taxa de iluminação pública, ficou decido que o excesso cobrado no talão de energia do mês de março, será corrigido e o consumidor que já pagou terá a devolução na forma de desconto no talão do mês de abril.


Segundo informou o Procurador, Agrimar Rodrigues de Araújo, a reunião foi bastante produtivo por que na oportunidade foram sanados alguns problemas presentes no projeto de lei e que agora serão corrigidos em nova discussão pela câmara municipal.


De acordo com Agrimar, o que ocorreu foram alguns erros técnicos na elaboração do projeto e uma má interpretação por parte da Eletrobrás, mas que na reunião foi tudo resolvido e o consumidor não terá qualquer tipo de prejuízo principalmente financeiro.


O procurador informou ainda que durante a reunião ficou decido que a maior alíquota para o consumidor residencial será de R$114 reais e a alíquota máxima apara o consumidor comercial será de R$ 288 reais, além da isenção completa para os consumidores da zona rural do município de Picos.


Para a zona urbana a taxa de isenção será ainda maior a partir de agora, pois para o consumo residencial que era de 30KW agora será de 60KW, onde anteriormente iria beneficiar cerca de 2600 residências, com essa mudança no projeto vai beneficiar cerca de mais de 6700 mil consumidores um salto bastante expressivo, disse o procurador.


Na mesma reunião ficou decido também que quem ainda não pagou seu talão de energia, o consumidor poderá se dirigir ao escritório da Eletrobrás em Picos e lá a empresa irá confeccionar uma outra fatura para que a pessoa possa pagar com o valor real, e quem já efetuou o pagamento deve se dirigir até a prefeitura e lá irá receber uma carta de crédito e depois levar para a Eletrobrás para que ela possa fazer o crédito na conta seguinte, informou.


De acordo com Agrimar, a prefeitura ficou bastante satisfeita com a reunião até porque segundo ele, a faixa de isenção beneficiando mais consumidores sempre foi o objetivo maior por parte do poder executivo.


ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário

Últimas Notícias

 
SME - PICOS | by TNB ©2010