Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

ProBrasil conclui com sucesso intercâmbio de alunos paulistas em Picos

A ProBrasil que foi a grande responsável pelo intercâmbio dos estudantes paulistas na cidade de Picos em uma parceria entre o Colégio Magister, Prefeitura Municipal de Picos e Secretaria Municipal de Educação, foi considerado um sucesso, pois toda a programação foi cumprida integralmente.

De acordo com Uwe Weibrecht representante da ProBrasil no Piauí, o intercâmbio foi uma forma de integrar conhecimentos entre os alunos de São Paulo e os de Picos, pois são momentos como esse que se constroi uma educação com diversidade cultural.

Uwe disse ainda que ficou bastante satisfeito com o resultado, pois os alunos que vivem numa realidade diferente das pessoas do Nordeste tiveram a oportunidade de conhcer novas pessoas com outros valores sociais e culturas diferentes.

"A prefeitura de Picos foi uma grande parceira nesse intercâmbio, o prefeito Gil Marques de Medeiros deu total apoio para que tudo isso aocntecesse, além da deputada estadual Tazmânia Gomes de Medeiros (Belê), que foi uma peça fundamental. Nós ficamos muito felizes e esperamos poder realizar um novo projeto mais a frente", disse ele.

Para Marcelo um dos estudantes Paulistas que esteve   em Picos para o intercâmbio, as informações de que o Nordeste era apenas um lugar de seca e fome, isso já não faz mais parte da realidade de informações, pois andando pelo município de Picos pôde ver que a realidade é outra, uma das coisa que lhe  chamou muita atenção foi a fartura de água, já que em todos os lugares por onde passou viu água com abundância, fora a receptividade dos picoenses que é fora do comum, uma coisa fantartisca, e que só leva de volta muita alegria e gratidão como foi recepcionado na cidade.

Segundo Pedro  que também veio para o intercâmbio, a cidade de Picos é maravilhosa e tem um povo bastante acolhedor com um nível cultural excelente digna de qualquer outra cidade grande do sul do país, uma das coisas que lhe chamou atenção foi na oficina que o mesmo participou juntamente com os alunos de Picos e pôde ver que a média de conhecimento escolar está bem acima. "Conversando com alguns alunos da rede pública fiquei surpreso em ver o grau de conhecimento deles, então aquela mascara que se coloca em cima do nordestino não tem nada haver, é um povo inteligentissímo, fiquei muito feliz de conhecer todos eles aqui", disse.














  








  


ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário

Últimas Notícias

 
SME - PICOS | by TNB ©2010