Atividades do Selo Unicef são realizadas no povoado Alegre
Como parte das atividades do Selo UNICEF em Picos, foi realizado no povoado Alegre, na última sexta-feira (09) uma programação cultural. As atividades tiveram início no período da tarde, as margens do Rio Guaribas com os estudantes do povoado que pescaram e consumiram alimentos típicos da região, como banana e coco. O momento cultural teve como tema: Cultura e Identidade - Comunicação para igualdade étnico-racial.
"Levamos os estudantes para ter contato direto com a cultura dos índios. É muito importante criar a consciência cultural e hoje as margens do Rio Guaribas estamos tentando fazer com os alunos percebam a transição cultural que passamos ," disse Joana Dark, mobilizadora da Secretaria Municipal da Juventude e Direitos Humanos.
Outra atividade realizada no povoado Alegre foi à visita à comunidade Quilombola e a alguns idosos da localidade. No período da noite aconteceu a culminância das atividades culturais e artísticas do dia, onde foram apresentadas por alunos e professores da localidade; o São Gonçalo, a Leseira e o forró pé de serra.
Na oportunidade foi contada também a história sobre a origem da comunidade Alegre, o momento cultural foi encerrado com uma oração na escola São Francisco Buenos Aires.
O evento cultural foi uma realização da Prefeitura Municipal de Picos através das Secretarias da Juventude e Direitos Humanos, Comunicação, Educação e Cultura e Turismo.
Fonte: Secom
0 comentários:
Postar um comentário