A escola Municipal João Romualdo de Sousa do Povoado Saquinho de Picos realizou na sexta-feira (01/06) a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro que busca estimular os alunos da escola pública a se interessar mais pela leitura e a escrever melhor.
Para isso, os professores da escola e os alunos realizaram oficinas de escrita e leitura, a partir de material pedagógico distribuído aos professores inscritos.
Realizado pelo Ministério da Educação, em parceira com a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), o concurso procura contribuir para a melhoria da qualidade de ensino e para o aperfeiçoamento da escrita dos alunos das quarta e quinta séries do Ensino Fundamental (quinto e sexto anos do ensino básico de 9 anos), das sétima e oitava séries do ensino fundamental (oitavo e nono anos do ensino básico de 9 anos) e segundo e terceiro anos do ensino médio.
Segundo Elizeuma Luz coordenadora de Língua Portuguesa da Secretaria Municipal de Educação de Picos, a Olimpíada de Português é muito mais que um concurso de textos, a Olimpíada é uma oportunidade para o aperfeiçoamento de professores e uma ocasião especial para os alunos desenvolverem práticas de leitura e escrita.
Foram classificados 10 alunos que concorreram com 27 candidatos da mesma escola dentro das categorias: Ensaio, Crônica e Poesia onde todos eles fizeram a declamação dos textos classificados para a próxima etapa da Olimpíada de Língua Portuguesa.
Elizeuma Luz Coordenadora da SME
Lídia Bruna Chefe de Gabinete da SME
Fonte: Ascom
|
0 comentários:
Postar um comentário