Estudantes chegam a Picos para intercâmbio
Chegaram  à noite desta segunda-feira (30) em Picos aos 28 alunos e 06  professores do Colégio Magister de São Paulo que vieram para um  intercâmbio. Os estudantes irão conhecer escolas e localidades do  município.
Os  estudantes ao desembarcarem na cidade de Picos, estavam todos animados  apara conhecer os pontos turísticos da região que fazem parte do  cronograma da viagem. Segundo a professora Kátia Martinho Rabelo, existe  uma expectativa bastante positiva para esses dias que ficaram no Piauí e  principalmente na cidade de Picos.
Kátia  Martinho disse ainda que a recepção por parte dos picoenses foi muito  bonita. “É um povo alegre e consegue transmitir essa alegaria para  todos”, frisou ela.
Em  Picos, grupo está hospedo no Picos Hotel e foram recepcionados pela  Secretária de Educação de Picos, Luísa Martins, e pelo Procurador do  Município, Agrimar Rodrigues de Araújo, pela chefe de departamento de  ensino da secretaria de educação, Noêmia Moreira e pelo  vereador Diógenes Medeiros (PSB). A deputada Tazmânia Gomes de Medeiros  (Belê) do PSB foi quem recebeu o grupo em Teresina e está acompanhando  também em Picos.
De acordo com a secretária de Educação de Picos, Luísa Martins, o intercâmbio com esse grupo foi feito pela Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Educação, e pela Associação ProBrasil. Durante os quatro dias que permanecerão na cidade, os alunos e professores irão participar de oficinas, palestras e ter a oportunidade de conhecer a comunidade rural Alto de Canudos do município.
Logo que chegaram em Picos, os estudantes foram jantar no restaurante Quintal Bar no centro da cidade.
Os estudantes chegaram ao estado do Piauí no último domingo (29), onde visitou na capital Teresina a Casa Meio Norte. Após a visita a cidade de Picos, o grupo segue para Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato.
Jornalistas da SECOM de Picos fazendo cobertura no evento
Secretária de Saúde de Picos Maninha e o vereador Diógense Medeiros
Marta, Salete, Noêmia, Luís Felipe  e Luísa Martins
ASCOM
 
 
 
0 comentários:
Postar um comentário